sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


OS DEZ MANDAMENTOS DA DANÇA

A linguagem da alma é a musica.

A linguagem do corpo é a dança e a musica, que unidas, se convertem num instrumento para que o homem se expresse. Por isso, pelo homem falará o espírito. A dança unida a música é a linguagem universal do homem.

A arte da dança consiste em converter a música em imagens visíveis. Para isso é necessário usar a sensibilidade unida a um grande esforço físico, mental e emocional, Se algum desses princípios faltar, haverá destreza e técnica, dança não. 

Na aula deve trabalhar procurando a perfeição técnica, tendo em mente que a arte da dança exige sínteses do espírito e mecânica.

quando a aula começa usando pies, deve-se trabalhar desde os pés, esticando os joelhos, abrindo ao Maximo a pélvis, sem prejudicar a posição correta.

Para desenvolver a energia e agilidade, deve-se manter as costas eretas, esticando o corpo e respirar devagar e profundamente.

Quando o exercício é difícil, é necessário ter calma e manter na mente as combinações ou variações, respeitando o ritmo da musica.

As pausas devem ser usadas para descansar, mas, não deve economizar energia, se não necessário. Quanto mais cansado, mais importante é manter a posição correta.

A energia deve ser utilizada com graça, permitindo aos braços serem generosos. A entrega à descoberta da perfeição do movimento. Não se deve esquecer que nos braços está a poesia da dança.

Ame tudo o que fizer. Dê importância ao menor moimento e assim conseguirá um todo. Não se esqueça que a limpeza técnica é mais importante que excessivo virtuosismo.

Para cada exercício é necessária a disciplina. Tendo disciplina, o bailarino terá controle; tendo controle, poderá controlar seu corpo e assim libertará da técnica.

10° A técnica da à perfeição. A perfeição faz o artista e o artista vê Deus. Quando dançar, seja livre. A liberdade é vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário