sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

domingo, 22 de dezembro de 2013


A vida é para quem topa qualquer parada. 
Não para quem pára em qualquer topada.


domingo, 15 de dezembro de 2013


São velhas, gastas, rasgadas, inutilizadas, mas todas possuem histórias. Por isso vale a pena serem guardadas, para quando não lembrarmos mais, elas nos recordarem dos momentos e das sensações que sentimos ao ver as cortinas se abrirem.

sábado, 14 de dezembro de 2013


Nada se compara ao que sentimos no camarim e ao entrar na coxia, nervosismo, ansiedade e alegria toma conta de nós. Um misto de sensações e sentimentos, temos que esquecer que temos braços, e acreditar que ao invés deles, possuímos asas gigantes, temos que fazer com que todos os palcos sejam pequenos para nós. E fazer com que o olhar de todas as pessoas na platéia brilhem, mesmo que só tenha uma pessoa assistindo, e mesmo que essa pessoa não saiba o que significa "en dehor", ela saberá o que é magia, e nós somos responsáveis por mostrar o que é belo, e eles por produzirem a melhor música para os ouvidos de um bailarino: os aplausos.

domingo, 8 de dezembro de 2013


Mãe

Se você não estiver na platéia entre todos que me aplaudem, é como se eu tivesse me apresentado "atoa". Não que os aplausos dos demais não sejam importantes, na verdade são iguais ao seu, pois possuem o mesmo som.
Mas a minha reverência é diferente, pois eu queria que estivesse lá não para agradecer pelos aplausos, pelos "bravos", mas sim por todos os momentos que você esteve ao meu lado, por ter secado as minhas lágrimas quando me encontrava sem dinheiro para pagar o figurino, ou comprar sapatilhas novas, por ter feito eu não perder a cabeça por não conseguir marcar a cabeça em uma diagonal de piruetas no ensaio, por dizer à todos com um tom de orgulho, que tem uma namorada, namorado, filho, ou filha que faz ballet clássico.
Embora o foco do holofote esteja em mim, embora diversos olhares estejam direcionados a mim, embora tenha diversos fotógrafos. Eu só quero a sua câmera em minha direção, tirando uma foto mesmo que tremida, ou no meio da execução do passo, não importa, o que importa é que tenha registrado que você esteve lá, em um dos melhores momentos da minha vida.
Embora o meu figurino seja o mais brilhoso da noite, nunca vai brilhar tanto como o meu olhar ao te encontrar na platéia, e ao chegar no camarim mesmo tendo errado a coreografia inteira, receber no celular uma mensagem escrito: " Parabéns"

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


Eu posso não acreditar em príncipes ”encantados” com seus cavalos brancos, 
mas eu ainda acredito no amor verdadeiro. 
No garoto “comum” de cabelos bagunçados com dinheiro contado para o ônibus, 
que aparece em sua vida quando você menos espera.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

terça-feira, 19 de novembro de 2013


Sua perna dói, as bolhas machucam, seu professor grita, a pirueta não sai, o "adágio" é péssimo, o "allegro" é triste, os seus olhos enchem… Mas no momento de fazer o "cambré", você enxerga de cabeça pra baixo a pessoa que te ama, com um olhar de quem está achando tudo perfeito, te fazendo sentir a bailarina mais bonita.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013


Difícil e ao mesmo tempo gratificante, 
viver essa vida onde cada passo é decisivo.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele(a) cara que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem (a mulher) da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.

 Mário Quintana

terça-feira, 12 de novembro de 2013


Quando ta escuro e niguém te ouve, 
quando chega anoite e você pode chorar. 

Os Paralamas do sucesso

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


E a verdade é que sempre há a vontade de fazer que viva novamente,
 para lhe dar um ultimo abraço e lhe falar algumas ultimas palavras. 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Dias em que só o travesseiro consegue te entender, 
te ouvir, te emprestar o ombro pra chorar e ainda te abraçar.

sábado, 26 de outubro de 2013


É exatamente disso que a vida é feita: De momentos!
 Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, 
para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. 
Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

sábado, 12 de outubro de 2013


Na dança não é suficiente apenas sentir oque se faz, 
mas transmitir oque se sente.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

sábado, 28 de setembro de 2013

terça-feira, 24 de setembro de 2013



De repente você chega e muda tudo, mas me diz?
Está de passagem ou veio pra ficar?

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

 Pode parecer difícil suportar tantas mudanças, 
e até impossível continuar, mas é está a forma da vida.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

 O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

William Shakespeare

sexta-feira, 19 de julho de 2013

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Não vou dizer que você quebrou meu coração. Nem vou te jogar alguma praga por não ter dado certo. Nossa história não iria muito além mesmo. Você sabe. Não vou ser eu a lutar por um espaço no porão da sua vida. Quando for pra amar pra valer, querido, vou querer a suíte principal. Mas fica tranquilo que de você não guardo mágoa nenhuma. NEM ISSO.
Nós chegamos ao fim da linha. Fomos até aonde deu. Eu fui até mais longe do que deveria ter ido. Mas sei a hora de retirar minhas tropas do campo de batalha. Quebrei o coração vezes demais para saber quando tirar o pé do acelerador e dar uma freada brusca. Com você foi isso: acelerei sem olhar para trás e parei o carro do nada. Mas tudo bem, aqui dentro ficou tudo certo. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, como dizem por aí. Continuo intacta.


Talvez eu tenha chegado um pouco tarde, talvez eu nunca devesse ter vindo.
Não finge que você poderia ter me amado como eu esperava que amasse. Você não poderia. Respira fundo, enche o peito e vá em frente: vá amar quem você bem entende. Deixa o medo pra lá. Amor de verdade exige coragem. Eu sei que você consegue. Eu quis você na minha vida porque eu sabia o cara ótimo que podia ser.
Tudo isso é só para dizer que eu tô indo. Arrumei minhas coisas, organizei minha vida e tô indo. Arrumei minha bagunça na sua vida e tô indo. Deixei tudo limpinho e arrumado, como eu encontrei. Só liberei meu coração de mais uma decepção, tudo bem? Não, eu não quero ficar e ver no que isso vai dar. No que isso poderia dar. Ou o que a gente poderia ser. O que importa é que a gente não foi nada.
E eu? Eu vou seguir a minha vida sem olhar para trás. Sem chorar mais esse fim de jogo. Vou torcer por você de longe. Quem sabe um dia você arranja aí a coragem que precisa para amar de verdade. Eu vou levar meu amor e minha coragem para outra pessoa qualquer. Fica aqui o aviso, então, de que eu tô indo. Eu tô saindo. Da sua vida. Só isso. Sem mágoa nenhuma. Tô saindo.

domingo, 23 de junho de 2013


Desde sempre ouço dizer que amar não é bom, quis eu nunca acreditar.
Como algo que te faz sentir borboletas no estomago e ver o dia mais colorido, 
pode ser ruim?
É infelizmente hoje não penso mais assim, 
por mais ilusório que seja um dia ele te machuca, sufoca e faz querer mata lo. 
Mas é impossível nunca mais amar, resta a nós saber guiá-lo e contornar a situação quando fraquejarmos.

sábado, 22 de junho de 2013


Amor não sei. É meio paranóico. 
Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar.

terça-feira, 18 de junho de 2013


Mas se os olhos falam, 
o mais simplório dos imbecis poderia verificar
 que eu estava completamente louco de amor.


O Morro dos Ventos Uivantes.