terça-feira, 24 de junho de 2014

A vida é bela.

A vida contem belezas tristes, 
é cheia de angústias excitantes e 
plena de chatices gostosas.

Amo a tensão do dia a dia,
Amo o inesperado do porvir,
Amo o arrepio do medo,
Amo a surpresa da alegria,
Amo a angústia da espera,
Amo a fadiga do labor,
Amo a perda da saudade,
Amo a pontada da tristeza,
Amo a gratuidade do triunfo, 
Amo a efemeridade do prazer,
Amo a ansiedade da insônia,
Amo a solidão do silêncio,

Amo a vida, amo viver.

Soli Deo Gloria.


RICARDO GONDIM  :)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vivemos das nossas escolhas. Nossas decisões brotam dos apetites. Todo sim ou todo não vem do que fascina ou do que ojeriza. Afeto e antipatia criam laço ou desprezo. Paixões engatilham processos que atraem ou afastam. As alternativas que complicam o momento da escolha se reduzem quando amamos. Se a vida parece um mostruário, o amor facilita o instante de apontar e dizer: eu quero esse. As opções para quem quer bem serão sempre diminutas...


RICARDO GONDIM  :)

sábado, 14 de junho de 2014


A vida é uma boca a ser beijada

Mas a vida só gosta de quem gosta de viver
A vida não quer ser desperdiçada
Aproveite seu tempo
Esta tudo aê pra você.

CHARLIE BROWN  :)

quinta-feira, 12 de junho de 2014


Pare um pouco de pensar e siga seu coração. 
Não tenha medo de errar. Não viva em vão.

sábado, 31 de maio de 2014

quarta-feira, 28 de maio de 2014


A minha alma foi passear quando eu fechei os olhos ouvindo o som de Bob tocar.

Natiruts

domingo, 25 de maio de 2014


Não pense que o mundo acaba ali aonde a vista alcança.
Quem não ouve a melodia, acha maluco quem dança.

Oswaldo Montenegro

sábado, 10 de maio de 2014

quarta-feira, 23 de abril de 2014

sábado, 12 de abril de 2014

segunda-feira, 7 de abril de 2014



As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro 
são cachorros e crianças.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

 Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo

Eu acordei com medo
E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo,

Porque o passado me traz uma lembrança

Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo,

Hoje eu acordei com medo

Mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim.

De repente, a gente vê que perdeu

Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás. ♪♫

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança e não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar ♪♫