quinta-feira, 26 de junho de 2014
terça-feira, 24 de junho de 2014
A vida é
bela.
A vida contem
belezas tristes,
é cheia de
angústias excitantes e
plena de chatices
gostosas.
Amo a tensão do
dia a dia,
Amo o inesperado
do porvir,
Amo o arrepio do
medo,
Amo a surpresa da
alegria,
Amo a angústia da
espera,
Amo a fadiga do
labor,
Amo a perda da
saudade,
Amo a pontada da
tristeza,
Amo a gratuidade
do triunfo,
Amo a efemeridade
do prazer,
Amo a ansiedade da
insônia,
Amo a solidão do
silêncio,
Amo a vida, amo
viver.
Soli Deo
Gloria.
RICARDO GONDIM ♥ :)
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Vivemos das
nossas escolhas. Nossas decisões brotam dos apetites. Todo sim ou todo não vem
do que fascina ou do que ojeriza. Afeto e antipatia criam laço ou desprezo.
Paixões engatilham processos que atraem ou afastam. As alternativas que
complicam o momento da escolha se reduzem quando amamos. Se a vida parece um
mostruário, o amor facilita o instante de apontar e dizer: eu quero esse. As
opções para quem quer bem serão sempre diminutas...
RICARDO GONDIM ♥ :)
sábado, 14 de junho de 2014
domingo, 25 de maio de 2014
sábado, 3 de maio de 2014
segunda-feira, 7 de abril de 2014
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo
E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo,
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo,
Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim.
De repente, a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás. ♪♫
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Quem
sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar
Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança e não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar ♪♫
Assinar:
Postagens (Atom)










